Ídolo do Cruzeiro, Henrique acertou seu retorno ao clube
Um dos grandes ídolos da história recente do Cruzeiro, o volante Henrique está aposentado dos gramados desde 2022, mas mantém o seu amor pelo clube de Minas Gerais. Aos 39 anos de idade, o agora ex-jogador deu início a uma nova carreira no mundo do futebol e agora é o treinador principal do Pouso Alegre, time que disputo a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2025.
Na semana passada, Henrique retornou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para um jogo-treino disputado no local. Na passagem pelo CT do Cruzeiro, o ex-jogador teve a oportunidade de reencontrar velhos companheiros, como os amigos Lucas Romero e Lucas Silva. Juntos, eles estiveram no elenco bicampeão da Copa do Brasil nos anos de 2017 e 2018.
Questionado sobre o que pensa para o futuro, Henrique não ficou em cima do muro e declarou que ficaria feliz em retornar ao Cruzeiro em uma nova função. Como iniciou agora sua carreira como treinador, é esperado que o profissional teve alguns anos para voltar a trabalhar no clube de Minas Gerais, o que mais teve identificação ao longo da sua trajetória como atleta.
Henrique não descarta retorno ao Cruzeiro no futuro
Henrique disputou um total de 524 jogos com a camisa celeste, sendo um dos atletas que mais vezes entrou em campo pelo Cruzeiro na história. Com 24 gols e 15 assistências anotadas, o volante ficou marcado por ter feito parte de times que venceram uma série de títulos na última década, ganhando um lugar especial no coração dos torcedores cruzeirenses.
Comentários estão fechados.