Ídolo do Cruzeiro está prestes a ser superado por Cano na Libertadores

O Fluminense está classificado para a grande final da Copa Libertadora, que vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, na grande decisão, que está marcada para o dia 4 de novembro. Com grandes atuações de Germán Cano, ídolo da torcida tricolor, o time comandado por Fernando Diniz busca a primeira taça da competição.

Com o objetivo de ficar eternizado na história do clube, Cano esta perto de superar recorde de ídolo do Cruzeiro. Ao todo, até a fase semifinal, Cano já marcou 12 gols na Libertadores de 2023 pelo Fluminense, sendo seis na fase de grupos e seis nos mata-matas.

Se marcar pelo menos um na grande final, que acontece no estádio do Maracanã, Germán Cano vai igualar a marca de Palhinha, ídolo do Cruzeiro que fez 13 gols na edição de 1976, quando o Cabuloso conquistou a taça pela primeira vez.

Os números impressionantes de Cano na Libertadores de 2023 estão iguais aos de Pedro, do Flamengo, em 2022, e de Jardel, pelo Grêmio em 1995. Contando todas as marcas da competição, que é disputada desde 1960, Cano ainda está longe. O recorde máximo de gols em uma única edição é de O líder é Daniel Onega, com 17 gols pelo River Plate em 1966, seguido de Luizão, do Corinthians (15 gols em 2000), e Norberto Raffo, do Racing (14 gols em 1967).

Com impressionantes virada para cima do Internacional por 2 a 1, em pleno Beira-Rio na última quarta-feira (4), Cano falou do quanto precisou ralar para conseguir classificação. “Muito lindo. A gente deixou tudo dentro de campo. Jogamos contra um rival muito bom. Estávamos atrás no marcador, mas não deixamos de acreditar nunca, é um time de guerreiros. Estamos muito felizes de chegar à final. Aproveitamos as situações de gols, Graças a Deus pudemos marcar e passar à final”, disse o artilheiro.

Palhinha, grande ídolo do Cruzeiro, morreu em julho de 2023 aos 73 anos. O ex-jogador marcou 25 gols na competição ao longo da carreira.

Comentários estão fechados.