Ídolo do Cruzeiro está de volta ao futebol: Alex foi recebido por multidão

Alex carrega um fato inusitado em sua carreira: o ex-meia foi ídolo por onde passou. No Brasil, escreveu seu nome nas histórias de Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba. Nunca é demais lembrar que o Talento Azul foi o grande maestro do time mineiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003. 

O fato é que, atualmente, Alex dá os primeiros passos na carreira como treinador. Ele comandou o time Sub-20 do São Paulo e teve a sua primeira chance no futebol profissional pelo Avaí. No entanto, agora o comandante está de casa nova, ou melhor, quase nova. 

Alex está de volta e foi recebido por multidão

Isso porque Alex está de volta à Turquia, onde escreveu grande parte de sua carreira ao vestir as cores da camisa do Fenerbahçe. O ídolo foi recepcionado por uma multidão de torcedores e jornalistas na noite da última terça-feira (28) no país. Ele chega para assumir o comando do Antalyaspor.

Pode-se dizer que o grande objetivo de Alex será mudar o Antalyaspor de patamar na próxima temporada europeia. Na última edição do Campeonato Turco, o clube terminou na 10ª colocação, com 49 pontos. O campeão foi o Galatasaray, com 102 pontos, três a mais em relação ao Fenerbahçe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alex foi contratado para assumir a cadeira deixada por Segen Yalçin. O treinador turco sofreu forte pressão da torcida na reta final de sua passagem no clube, que, como mencionado, não conseguiu bons resultados na temporada passada. 

Ainda em tempo, vale lembrar que Alex chegou a ser procurado pelo Cruzeiro para integrar a comissão técnica de Fernando Seabra. No entanto, o ídolo deixou claro que o seu objetivo é ser treinador.

Comentários estão fechados.