Um dos maiores ídolos da história recente do Cruzeiro deixou a aposentadoria de lado para investir na carreira como treinador. O ex-meia Alex realizou sua estreia nesta semana sob comando do Athletic, clube de Minas Gerais.
A primeira partida à beira do gramado ocorreu justamente na Copa do Brasil, competição que venceu como jogador do Cruzeiro em 2003. O Athletic viajou para Cariacica, no Espírito Santo, para enfrentar o Rio Branco-ES na segunda fase da competição.
A partida terminou com um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e encaminhou uma disputa de pênaltis para definir a classificação. Nas cobranças, o Athletic se sobressaiu e garantiu a vitória por 6 a 5. Após o confronto, Alex celebrou o resultado e destacou o alívio com a conquista da vaga logo no início do trabalho:
“Eu acredito que a análise seja positiva, porque hoje faz oito dias que a gente chegou. Esse elenco vem de uma queda no Estadual, isso realmente joga (a confiança) lá para baixo(…) Então, dentro de tudo aquilo que nós enfrentamos, a análise é bem positiva e aí você tem a classificação que eleva a sua moral, para que a gente dê continuidade no nosso trabalho”, disse.
Time de Alex conhece adversário da Copa do Brasil
Com o resultado, o Athletic irá encarar o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe adversária eliminou o Ji-Paraná, de Rondônia, na segunda fase por 2 a 0. Em meio a classificação na “CdB”, o Ypiranga também realizou uma boa campanha no Campeonato Gaúcho, se classificando para a semifinal.



