Ídolo do Cruzeiro, Alex passa por problema que atinge outros 35 milhões de brasileiros
Um dos grandes ídolos do Cruzeiro, o ex-meia Alex entrou para a história do clube mineiro especialmente por conta do ano mágico de 2003, quando a Raposa conquistou a inédita Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido um grande jogador, o maestro conviveu com um problema ao longo da carreira.
Alex atuou por mais de 15 anos usando lentes de contato. Com uma miopia de 1,75 grau, o craque tinha esse problema de visão, mas nem por isso deixou de brilhar por onde passou. Destaque especial para o futebol apresentado no Cruzeiro, no Coritiba, no Palmeiras e no Fenerbahçe, da Turquia. Sem tanto brilho, jogou ainda pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira.
De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há um total de 35,8 milhões de brasileiros que usam óculos de grau ou lentes de contato, incluindo o ídolo da Raposa. O curioso é que o número de pessoas com restrições na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por causa de problemas de visão quase dobrou nos últimos dez anos.
Ídolo do Cruzeiro, meia Alex tem problema de miopia
Segundo os números, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), analisados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a quantidade de carteiras com restrições do tipo passou de 14,4 milhões para 25,4 milhões, um aumento de 77%, entre os anos de 2014 e 2024. Mesmo com a miopia, Alex foi campeão de vários títulos e ainda marcou mais de 400 gols na carreira.
Comentários estão fechados.