Ídolo do Cruzeiro, Alex está de casa nova como treinador
O meia Alex, ídolo do Cruzeiro e craque da temporada de 2003, quando a Raposa venceu a tríplice coroa, está apostando na carreira de treinador e está de casa nova. O ex-jogador foi anunciado como novo técnico do Antalyaspor, da Turquia, que disputa a primeira divisão nacional.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube turco, Alex mandou recado aos torcedores e falou do seu período na Turquia, onde virou ídolo do Fenerbahçe. Aos 46 anos, está aposentado desde 2014 e já foi treinador da base do São Paulo e do Avaí.
“Em 2004 pisei primeira vez na Turquia para escrever ali um pedaço maravilhoso da minha vida esportiva, e também da minha vida pessoal. E hoje, 20 anos depois, um acerto com Antalyaspor, retorno a Turquia para escrever mais uma página dessa vez em uma posição diferente ali do lado de fora, como treinador de futebol”, disse o treinador do Antalyaspor.
Alex como treinador
- 2021 – São Paulo Sub-20/SP – 42 jogos oficiais, 24 vitórias, 10 empates, 8 derrotas – 65%
- 2022 – São Paulo Sub-20/SP 44 jogos oficiais, 26 vitórias, 8 empates, 10 derrotas – 65%
- 2023 – Avaí/SC – 17 jogos oficiais, 6 vitórias, 3 empates, 8 derrotas – 41%
Thiago Alcântara pode aparecer no Cruzeiro em breve
O meia Thiago Alcântara, que está no Liverpool, apareceu no noticiário recentemente como um negócio da China para o Cruzeiro, que está vasculhando o mercado para qualificar o elenco do técnico Fernando Seabra. Agora sob gestão de Fernando Seabra, a Raposa promete ser mais forte nas negociações e o meia brasileiro naturalizado espanhol é uma grande oportunidade.
Em reta final de contrato com o Liverpool, Thiago Alcântara não vai renovar o vínculo com a equipe inglesa e um retorno ao Brasil é uma possibilidade. O jogador nunca jogou no país como profissional e vem sendo sondado pelo Flamengo, mas ainda não fechou e pode ser atravessado pelo Cruzeiro, que tem homem forte no financeiro e vai brigar de vez.
Comentários estão fechados.