Ídolo do Cruzeiro abriu os bolsos e emprestou fortuna ao clube
Ao longo dos últimos anos, o Cruzeiro se viu imerso dentro da maior crise financeira da história do clube. Não à toa, foram dois anos perdidos na Série B do Brasileirão até a campanha do acesso, em 2022, sob o comando de Paulo Pezzolano.
O fato é que, durante esse período, o Cabuloso contou com a ajuda de um dos maiores ídolos celestes. A saber, Marcelo Moreno. O centroavante voltou ao clube para a Série B do Campeonato Brasileiro e, como se não bastasse, ainda abriu os bolsos para emprestar uma formatura ao clube.
Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno emprestou mais de R$ 30 milhões ao clube
De antemão, vale lembrar que o Cruzeiro anunciou a volta de Marcelo Moreno para a temporada. O atleta fará a sua despedida do futebol com as cores da camisa celeste. Ainda não se sabe maiores detalhes da última dança do Flecheiro Azul pela Raposa, mas há a chance de ser em uma partida oficial.
O fato é que, como mencionado, o Cruzeiro tem uma enorme dívida com Marcelo Moreno, tanto no teor simbólico da palavra quanto no sentido literal. Para se ter uma ideia, o atacante emprestou ao clube uma quantia que, hoje, está avaliada em mais de R$ 32 milhões.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Cruzeiro pretende abater parte desse valor com a volta de Marcelo Moreno ao clube. O atacante assinou contrato de três meses com a Raposa, período mínimo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por fim, vale dizer que Marcelo Moreno já se apresentou na Toca da Raposa para exames médicos. No entanto, só passará a treinar com o elenco após a final do Estadual. A partida de ida contra o Atlético-MG acontecerá neste sábado (30), às 16h30, na Arena MRV. A volta, por sua vez, será em 7 de abril, às 15h30, no Mineirão.
Comentários estão fechados.