Ídolo de Cruzeiro e Atlético-MG morreu aos 73 anos e entristeceu torcedores

Cruzeiro e Atlético-MG vão se enfrentar neste sábado (30), às 16h30, pela partida de ida da grande final do Campeonato Mineiro. O clássico acontecerá na Arena MRV, casa do rival. Não custa lembrar que a volta está prevista para 7 de abril, às 15h30, no Mineirão. 

A Raposa, por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, tem a vantagem de jogar pelo empate ou por vitória e derrota pelo mesmo placar. O fato é que mais uma página da história desse clássico centenário será escrita no final de semana. 

Ídolo de Cruzeiro e Atlético-MG morre aos 73 anos

Além disso, o duelo também será um momento para lembrar o saudoso ídolo Palhinha, falecido em julho do ano passado. Nascido em 11 de junho de 1950, em Belo Horizonte, ele deu os primeiros passos em sua carreira pelo Cruzeiro, aos 14 anos, na equipe de Futsal. 

A sua estreia no profissional do Cruzeiro aconteceu em 27 de abril de 1968, na vitória celeste por 3 a 1 sobre o Araxá. Ali, nasceu um ídolo. Para se ter uma ideia, ele é o nono jogador com mais partidas pelo clube estrelado, com 457 jogos. Além disso, Palhinha é o sétimo maior artilheiro da Raposa, com 145 gols. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dentre as suas principais conquistas com a camisa celeste está a Libertadores de 1976. Naquela edição do torneio, Palhinha marcou 13 gols e se tornou o maior artilheiro brasileiro da competição. 

Ainda em tempo, vale lembrar que Palhinha também vestiu a camisa alvinegra e escreveu sua história no Atlético-MG. Ao todo, foram 77 jogos pelo clube, com 27 gols marcados. 

Comentários estão fechados.