Ideia de sucesso implementada por Palmeiras e Botafogo é copiada pelo Atlético-MG
Assim como fez Palmeiras e Botafogo, o Atlético-MG vai passar a jogar com um gramado sintético na Arena MRV, em Belo Horizonte. O clube alvinegro já iniciou a retirada do gramado natural para que o novo tipo seja colocado nas próximas semanas. Ídolo do Galo, o ex-atacante Reinaldo divulgou uma foto da obra em suas redes sociais nesta sexta-feira (27).
Logo após o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-MG se reuniu para debater sobre a troca do gramado e chegou a um acordo pela implementação da grama sintética. A expectativa é de que esse processo de troca demore alguns meses, pelo menos até o fim do Campeonato Mineiro. O Galo espera que o novo gramado já esteja pronto no início do Campeonato Brasileiro, em abril de 2025.
Por conta dessa grande obra, o Atlético-MG terá que buscar um novo estádio para mandar seus jogos no início do ano que vem, só que até agora os dirigentes atleticanos ainda não confirmaram qual será o local utilizado. As principais possibilidades estão com os grandes rivais de Belo Horizonte: Mineirão, casa do Cruzeiro, e Arena Independência, do América-MG.
Atlético-MG terá gramado sintético em 2025 na Arena MRV
As informações são de que o Atlético vai gastar cerca de R$ 12 milhões para fazer a instalação do gramado, de acordo com um estudo feito pelos dirigentes. O fornecedor da grama é o mesmo de outros estádios sintéticos do Brasil. A troca do gramado foi um pedido dos torcedores ao longo de todo 2024, com direito a vários jogadores reclamando do piso da Arena MRV na temporada.
Comentários estão fechados.