Humilhou o Cruzeiro no Brasileirão e hoje em dia pena para jogar a Série D
Considerado um dos times mais tradicionais do estado de Santa Catarina, o Joinville já teve a chance de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Em 2015, o JEC estava na elite do futebol nacional e acabou sendo rebaixado no final da temporada. No entanto, teve a chance de aprontar para cima do Cruzeiro, vencendo em casa pelo placar de 3 a 0.
O grande destaque daquela partida foi o meia Marcelinho Paraíba, que rodou por vários times do futebol brasileiro. O ex-jogador marcou um belo gol de falta e ainda anotou a assistência para o tento de Bruno Aguiar, que marcou de cabeça. Para fechar a conta a favor do Joinville, Trípodi também fez de cabeça, para a revolta dos torcedores do Cruzeiro.
Mas os anos se passaram e o Joinville vem em queda. No início do ano, por exemplo, o clube só conseguiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem graças ao desempenho no Campeonato Catarinense. Ou seja, o JEC penou para não passar a próxima temporada sem divisão nacional, o que seria uma tragédia para os seus apaixonados torcedores.
Time da Série D já atropelou o Cruzeiro no Brasileirão
“JOINVILLE DE VOLTA À SÉRIE D! O Joinville será mais um representante do futebol de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025”, escreveu o clube catarinense nas redes sociais na época, comemorando uma classificação à última divisão do futebol nacional sendo que poucos anos atrás estava entre os melhores times na elite.
Comentários estão fechados.