Humilhou a nação brasileira no 7×1 e só agora se aposentou para alívio de todos
A Copa do Mundo de 2014 entrou para a história como o maior vexame da Seleção Brasileira de todos os tempos. Muito custa lembrar que, na semifinal, o Brasil foi goleado pela Alemanha por 7 x 1, no Mineirão, e a torcida até hoje não conseguiu digerir muito bem o triste acontecimento.
O fato é que um dos jogadores que estavam em campo com a seleção da Alemanha naquela partida se aposentou. A saber, trata-se do meio-campista Thomas Müller, que, nesta segunda-feira (15), anunciou que não voltará a vestir as cores da camisa de sua seleção.
Humilhou a nação brasileira no 7 x 1 e agora se aposentou
Aos 34 anos de idade, Müller se tornou um dos jogadores mais vitoriosos e longevos da Alemanha. Entre os grandes títulos, está a Copa do Mundo de 2014. Vale dizer, de antemão, que o meio-campista seguirá defendendo as cores da camisa do Bayern de Munique.
“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. (…) Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos”, disse.
Ao todo, Thomas Müller entrou em campo pela Alemanha em 131 partidas. Um detalhe: foi titular em 104 delas, tornando-se, desta forma, o terceiro jogador que mais vezes defendeu a seleção na história. Nos 14 anos que esteve com a seleção, o meia marcou 45 gols e anotou 41 assistências.
Ainda em tempo, não custa lembrar que um outro craque também confirmou que não jogará mais pela seleção de seu país. Trata-se de Di María, que se despediu da Argentina com o título da Copa América.
Comentários estão fechados.