Ídolo da torcida do Atlético-MG, o experiente atacante Hulk deu fim a um jejum incômodo na noite de terça-feira (28). O camisa 7 voltou a marcar um gol depois de 15 jogos e ajudou ao Galo a conquistar a vaga na final da Copa Sul-Americana de 2025.
Atuando na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético precisava vencer o Independiente Del Valle nos 90 minutos para garantir a classificação. No jogo de ida, disputado no Equador, as equipes empataram por 1 a 1. Ainda no primeiro tempo da partida de Minas Gerais, o Galo abriu 2 a 0 no marcador.
O lateral Guilherme Arana fez 1 a 0 e o atacante Bernard anotou o segundo gol, ambos com assistências de Dudu. Na segunda etapa, o Del Valle descontou com um gol do centroavante Claudio Spinelli, mas em seguida Hulk mostrou sua ‘força’ e fez 3 a 1, confirmando a vitória atleticana e o fim do jejum de gols.
Hulk volta a marcar e Atlético vai à final
“O que passou naquele momento é primeiramente, no meu coração, gratidão. A Deus, por ter voltado a marcar. Depois, por ser surpreendido pela torcida, da forma que eles cantaram. Ser surpreendido por todos os meus companheiros, invadindo ali o campo para poder comemorar junto comigo”, disse Hulk após a partida, visivelmente emocionado.
Agora, o Atlético aguarda para saber quem será o seu adversário na final da Sul-Americana. No jogo de ida da outra semifinal, o Lanús, da Argentina, empatou por 2 a 2 com a Universidad de Chile, em território chileno. As equipes decidem a vaga nesta quinta-feira (30), em Buenos Aires.



