O atacante Hulk, do Atlético-MG, tomou atitude na última rodada do Brasileirão de 2023 que ninguém esperava. Declaração polêmica do jogador colaborou para que o Bahia, comandado por Rogério Ceni, escapasse do rebaixamento depois de vencer o Galo por 4 a 1, na Fonte Nova, nesta quarta-feira (6), pela 38° rodada.
Precisando de motivação para vencer o Galo e tentar sair da zona de rebaixamento na última rodada, o Bahia atropelou na Fonte Nova e venceu sem deixar dúvidas. Para escapar da Série B o time baiano precisava vencer a partida e torcer para que Santos ou Vasco não ganhassem os seus jogos, combinação que deu certo.
Em declaração, Hulk disse que gostaria de atingir a marca de 100 gols pelo Atlético. Com 96 gols marcados, o jogador diminuiu o Bahia ao deixar claro que poderia marcar quatro gols no mesmo jogo. No fim, Hulk passou em branco e o Tricolor Baiano que balançou as redes quatro vezes.
“Seria especial se conseguisse amanhã esses cinco gols para bater logo esse 100º. É uma marca histórica no grande clube, é uma grande camisa, que representa tanto para o futebol brasileiro e mundial. Mas a gente vai caminhando passo a passo e tentar fazer o máximo de gol possível em cada jogo”, disse Hulk.
O lateral Gilberto, do Bahia, confessou que a declaração de Hulk mexeu com os jogadores do Tricolor. “A gente acompanha. Isso mexeu com a gente um pouco. Mas faz parte do futebol. O Hulk respeita o Bahia. Ele falou em um momento dele, acho que não quis provocar. Mas acabou incentivando mais a gente mais. A gente levou um pouco para o coração”, disse Gilberto.
Experiente e com o objetivo de acalmar o clima, Rogério Ceni afirmou que as falas de Hulk foram dadas fora de contexto. “Mais leve e aliviado pelo que a gente conquistou. Acho que não tem nada disso. Foram frases tiradas de contexto. Frases de um garoto e um atacante muito experiente. Não tem relação, não foi usado isso”, afirmou o treinador.
Comentários estão fechados.