O atacante argentino Higuaín, que teve passagens por Real Madrid, Chelsea, Napoli e Juventus, desfez as malas e está para sempre marcado na história do futebol mineiro. Atualmente aposentado dos gramados, o ex-jogador será para sempre lembrado após grande partida na Copa do Mundo de 2014. Os Hermanos acabaram perdendo na decisão para a Alemanha, mas deixaram uma marca no país.
No jogo entre Argentina e Irã, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, Lionel Messi, astro do Barcelona que atualmente está no Inter Miami, dos Estados Unidos, marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo com um belo chute de fora da área. O resultado garantiu o país vizinho nas oitavas de final sem depender do resultado entre Bósnia e Nigéria.
Passando boa parte da partida com mais de 75% de posse de bola, a Argentina teve dificuldades de furar o bloqueio iraniano. O time comandado por Carlos Queiroz segurou os argentinos, que só deram uma finalização a gol na primeira etapa, com Higuaín aos 21 minutos.
Aos 46 minutos, a três de acabar a partida, Messi dominou a bola fora da área e bateu no ângulo. O Mineirão foi abaixo com os gritos dos argentinos, que aguentaram o jogo todo os brasileiros com provocações.
Argentina – 1: Romero; Zabaleta, F. Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago, Di María, Messi e Aguero (Lavezzi, 31′ 2T); Higuaín (Palácio, 31′ 2T). Técnico: Alejandro Sabella.
Irã – 0: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Amirhossein e Mehrdad; Teymourian, Nekounam, Masoud (Heydari, 31′ 2T), Dejagah (Alireza, 37′ 2T) e Safi (Reza Haghighi, 40′ 2T); Reza. Técnico: Carlos Queiroz.
Atualmente com 37 anos, Higuaín está seguindo a carreira longe dos gramados. O atacante anunciou aposentadoria do futebol no final de 2022. Ao todo foram 75 jogos disputados pela seleção e 31 gols marcados.
Comentários estão fechados.