“Herança” deixada por Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro vai se transferir ao futebol europeu

Grosso modo, pode-se dizer que Ronaldo Fenômeno teve uma boa passagem como dono do Cruzeiro. O gestor assumiu o clube em dezembro de 2021, quando a equipe caminhava para a terceira temporada na Série B do Brasileirão e, naquele momento, não havia qualquer chance de acesso; muito pelo contrário. 

O empresário devolveu o Cruzeiro à elite do futebol nacional, recolocou o clube no cenário continental e, em abril deste ano, vendeu as ações da SAF a Pedro Lourenço, que, em resumo, chegou metendo o pé na porta. 

“Xodó” de Ronaldo deve deixar o Brasil nos próximos dias

Por outro lado, a gestão de Ronaldo Fenômeno fez algumas movimentações no mínimo controversas. A contratação do atacante Paulo Vitor foi uma delas. O atleta chegou ao clube com um longo contrato após deixar o Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. 

Com as cores da camisa celeste, Paulo Vitor nunca se destacou. Tanto assim que foi emprestado para o Novorizontino. Contudo, de acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o jogador está de malas prontas para se transferir em definitivo para o futebol português. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao que tudo leva a crer, o Cruzeiro deve rescindir contrato com Paulo Vitor para que o jogador assine com a nova equipe. A janela internacional de transferências seguirá aberta até o dia 2 de setembro. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que a próxima partida do Cruzeiro pode ficar marcada pela estreia de novos reforços em campo. No último jogo, vitória por 2 x 1 sobre o RB Bragantino, Cássio, Matheus Henrique e Lautaro Diaz entraram em campo pela primeira vez com a camisa celeste. 

Agora, no duelo do próximo sábado (20), contra o Palmeiras, a tendência é que Walace entre em campo pela primeira vez como jogador do Cruzeiro. A bola rolará para o clássico interestadual às 21h.

Comentários estão fechados.