Herança deixada por Ronaldo ao Cruzeiro é motivo de elogios nas últimas horas

O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou a SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024, deixou o clube para dar lugar a Pedro Lourenço, que vem implementando reestruturações nos bastidores e dentro de campo. Liderando processo complicado, R9 fez mudanças internas que hoje estão dando resultado, com grande herança criada para os próximos anos.

Com mudanças estruturais nas categorias de base e investimentos estruturais e de pessoal na Toca da Raposa 1, Ronaldo deu vida as divisões inferiores do clube e hoje os resultados estão aparecendo. Nesta quinta-feira (12), o Cruzeiro venceu o Fortaleza por 3 a 0, no Independência, pela semifinal do Brasileirão sub-20 e está na decisão, onde vai enfrentar o Palmeiras.

Apresentando grande trabalho na categoria desde 2023, quando estava sendo comandado por Fernando Seabra, agora treinador o do profissional, o Cruzeiro vem demonstrando força na base e entregando jogadores de alto nível para o time principal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim, O trabalho desenvolvido pelo clube nos últimos anos resultou na conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2023, além do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Com grande investimento, agora continuado por Pedrinho, as ações vem acontecendo desde a gestão passada.

Para 2024, o Cruzeiro já promoveu seis jogadores da base ao time profissional. Japa e Kaique estão incluídos no grupo desde o começo do ano, enquanto Kenji, Dorival, Tevis e Jhosefer foram admitidos nas últimas semanas e estão treinando regularmente.

Cruzeiro finalizando preparação para enfrentar o São Paulo

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (15), no Mineirão, pela 26° rodada do Brasileirão, às 16h30. As duas equipes possuem a mesma pontuação, estando em quinto e sexto lugar, respectivamente, com 41 pontos.

Comentários estão fechados.