Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton encerra ciclo na Fórmula 1
Lewis Hamilton deixou o seu nome cravado na história da Fórmula 1 como um dos maiores pilotos de todos os tempos. Heptacampeão mundial, o inglês coleciona recordes e marcas impressionantes. Porém, uma delas não era nada agradável.
Isso porque Lewis Hamilton ficou 238 dias sem conseguir um pódio na Fórmula 1 com seu Mercedes. No entanto, esta marca foi encerrada no final de semana, quando o piloto inglês conseguiu a terceira posição no GP da Espanha. Ao todo, foram doze corridas fora do Top-3.
Até aqui, a temporada de Lewis Hamilton na Mercedes contou com um abandono, sete derrotas para o companheiro de equipe, George Russell, e uma série de lamentações. Não custa lembrar que o piloto já está acertado com a Ferraria para a temporada do ano que vem.
Lewis Hamilton encerra ciclo com pódio na Fórmula 1
Acontece que o GP da Espanha foi diferente, apesar de Hamilton ter sido superado por Russel ainda na largada. O jovem piloto chegou a assumir a primeira colocação, mas rapidamente foi ultrapassado por Max Verstappen. A estratégia da Mercedes, contudo, possibilitou que Hamilton brigasse pela terceira colocação.
Na segunda troca de pneus, Russel parou antes e colocou os pneus duros, para se manter na pista por mais tempo. Algumas voltas depois, Lewis entrou para os boxes e utilizou o composto macio, mas rápido, porém, com menor durabilidade. A ultrapassagem foi inevitável, e, com isso, o heptacampeão mundial subiu no pódio pela primeira vez em doze corridas.
A próxima etapa da Fórmula 1 será na Áustria, já no final de semana que vem. A corrida está prevista para acontecer no domingo, 30 de junho, às 10h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.