Henrique, ex-Cruzeiro, vai voltar a jogar em 2024? Foi confirmado

O volante Henrique, de 38 anos, teve longa passagem pelo Cruzeiro, disputando 524 partidas ao longo de muitos anos, em três períodos diferentes. Para 2024, torcedores cruzeirenses levantaram a dúvida sobre por onde anda o ídolo celeste, que questionaram se o mesmo ainda está jogando ou se já anunciou a aposentadoria. dos gramados.

Depois de lidar por três anos com uma grave lesão no joelho, Henrique anunciou de 2023 a sua aposentadoria dos gramados. Pelas redes sociais, o volante explicou a decisão, onde afirmou que a dúvida entre continuar ou parar era grande, mas necessário.

“Momento decisivo na carreira. Há três anos venho sofrendo do joelho. Uma parte de mim pedia para que eu continuasse, mas outra parte pensou bem e viu que era necessário chegar ao fim uma carreira tão linda e tão grande”, disse Henrique em comunicado.

Ídolo máximo do Cruzeiro, Henrique disputou 524 partidas em três passagens, onde conquistou 10 títulos no clube. O volante venceu seis edições do Campeonato Mineiro (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), duas do Brasileiro (2013 e 2014) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Ainda no comunicado, Henrique disse que o seu final da carreira não foi como o esperado, longe dos gramados passando por longas recuperações em departamentos médicos. “São histórias. O fim da minha carreira não terminou como eu queria. Queria ter terminado jogando, mas por causa das minhas lesões, termina um ciclo vitorioso”, acrescentou Henrique.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Fui realizando-os por mais que pareciam impossíveis. Ingressar na base de um clube, se profissionalizar, jogar num clube do exterior, fardar a camisa de clubes gigantes do nosso futebol. Jogar o Mundial, ganhar o Brasileiro, a Copa do Brasil, chegar à seleção brasileira. Que moleque nunca sonhou com isso? Eu sonhei e alcancei.”, finalizou.

Comentários estão fechados.