Multicampeão na Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamiltin segue bastante insatisfeito com a Ferrari. De acordo com o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, o heptcampeão mundial enviou mais um relatória aos superiores da equipe para apontar os problemas internos da escuderia na temporada.
Hamilton ainda não venceu e sequer subiu ao pódio em 2025. A publicação desta segunda-feira (13) mostra os detalhes das reclamações do britânico, que cobrou da diretoria da Ferrari mudanças no que diz respeito aos métodos e procedimentos do que vem acontecendo nas corridas.
Um dos problemas mencionados por Hamilton foi o da dificuldade no aquecimento dos pneus no SF-25, carro da equipe. Por conta desse detalhe, ele e o parceiro Charles Leclerc estão tendo dificuldades na disputa contra outras equipes de ponta. Além disso, o britânico reclama da falta de influência que tem nas decisões de bastidores.
Hamilton solta o verbo e cria ‘climão’ na Ferrari
Outro fato mencionado pelo jornal teria sido uma briga entre o chefe de equipe Frédéric Vasseur com o coordenador de pista Matteo Togninalli. As informações são de que os dois tiveram uma briga das grandes, mas a Ferrari nega. Em julho, após o GP da Bélgica, Hamilton já havia comentado sobre os documentos que costuma enviar aos seus superiores.
“Fiz isso ao longo do ano: após as primeiras corridas, redigi um documento completo para a equipe; durante este intervalo, enviei outros dois e, agora, quero abordar esses assuntos. Alguns deles são ajustes estruturais que precisamos fazer e todas as áreas nas quais queremos nos aperfeiçoar”, destacou.


