Haja preparação! CBF toma atitude que chega voando nos ouvidos do Cruzeiro
Como todos bem sabem, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu paralisar a Série A pelas próximas duas rodadas. Com isso, as partidas do Cruzeiro contra São Paulo e Cuiabá foram adiadas. Vale dizer, no entanto, que a equipe celeste terá um compromisso nesta noite pela Sul-Americana.
O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quinta-feira (16), às 21h, para encarar o Unión La Calera, no Independência, em jogo da quinta e penúltima rodada da fase de grupos do torneio continental.
CBF toma decisão e quer acabar com o Brasileirão até 8 de dezembro
O fato é que, horas depois de ter determinado a paralisação da Série A, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista ao Globo Esporte (ge), comentou sobre as consequências para o calendário e, no primeiro momento, descartou estender a competição.
De acordo com o mandatário, a entidade não pensa em prorrogar a temporada de 2024 e quer o fim da Série A no dia 8 de dezembro, data inicialmente prevista para a última rodada.
“Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”, disse o presidente da CBF.
Desta forma, ao que tudo leva a crer, os jogos adiados da sexta e da sétima rodada serão disputadas no período da Data FIFA, durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. Não custa lembrar que o Cruzeiro ainda teve o duelo contra o Internacional, válido pela quarta rodada, adiado. Ou seja, serão três partidas a serem encaixadas no calendário celeste de 2024.
Ainda em tempo, vale dizer que a decisão da CPF em paralisar a série A aconteceu após nota conjunta de 15 clubes do Brasil. O Cruzeiro, como era esperado, se manifestou favorável à suspensão do torneio.
Comentários estão fechados.