Há exatamente um ano, Cruzeiro retornava a elite do futebol brasileiro
Quando se vê, já passou um ano! Após amargar três temporadas na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro celebrava, há exatamente um ano, o seu retorno à elite do futebol nacional. No dia 21 de setembro de 2022, a Raposa entrou em campo para sacramentar o acesso diante do Vasco, no Mineirão.
Com uma vitória emblemática por 3 a 0, o Cruzeiro fez a festa de sua torcida, que, é claro, marcou presença no Gigante da Pampulha para enfim soltar o grito de que estava de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Cruzeiro naquela partida foram anotados por Filipe Machado, Edu e Luvannor. A temporada de 2022 foi mágica. Para se ter uma ideia, ao final do torneio, a Raposa tinha 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio.
Ronaldo cumpriu o que prometeu para o Cruzeiro?
Na festa do acesso, ainda no gramado do Mineirão, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, projetou como seria a primeira temporada do time de volta à Série A.
“Ano que vem (2023) será um ano importantíssimo, nós temos que ficar na Série A para melhorar as nossas finanças, esse vai ser o objetivo, e com certeza faremos um time competitivo”, comentou.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 11ª colocação na tabela, com 29 pontos, cinco a mais do que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. De fato, o objetivo da Raposa é assegurar a permanência na elite do futebol nacional.
A próxima partida do Cruzeiro será apenas no dia 1º de outubro, um domingo, às 16h, no Mineirão, contra o América. O confronto, válido pela 25ª rodada, marcará o reencontro da torcida com o time, que atuou como visitante nos dois últimos jogos.
Comentários estão fechados.