O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, bateu o martelo e decidiu o futuro da sua carreira, que vai continuar sendo em Belo Horizonte por alguns anos. Aos 26 anos, o jogador assinou renovação contratual com a equipe mineira até o final de 2027. O acordo foi divulgado pelo rival do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira (2)
No clube desde 2020, Arana é um dos principais laterais do futebol brasileiro, sendo constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Guilherme Arana já conquistou seis títulos pelo Galo: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Sondado pelo Corinthians, clube de formação, o jogador manifestou o interesse em receber um gordo aumento salarial, que foi atendido pelo Galo. Querendo uma reposição para Fábio Santos, o clube paulista tinha interesse no jogador, mas agora vai ter que procurar outras opções no mercado.
Com isso, Arana vai passar a ter um dos maiores salários do Atlético-MG, recebendo quase R$ 1 milhão por mês nos próximos quatro anos. O Cruzeiro, por outro lado, tem Marlon e Kaiki para a lateral esquerda, que estão suprindo as necessidades do técnico Zé Ricardo.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 5 de novembro, contra o Internacional, pela 32° rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão. Com 37 pontos, a Raposa está na 16° colocação, tendo três pontos de vantagem para o Vasco da Gama.
A Raposa tem um jogo a menos que os adversários, já que não jogou contra o Fortaleza no último final de semana, que estava disputando a final da Copa Sul-Americana. A partida entre as equipes está marcada para o dia 18 de novembro, na Arena Castelão.
Comentários estão fechados.