Guardiola solta indireta e treinar a Seleção Brasileira pode ser só questão de tempo

O técnico espanhol Pep Guardiola abriu o jogo e comentou abertamente sobre o seu futuro. Após ter renovado recentemente seu contrato com o Manchester City, da Inglaterra, por mais duas temporadas, o histórico ex-jogador do Barcelona admitiu que está cansado da rotina dos clubes e comentou sobre a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira.

O nome de Guardiola volta e meia é ligado aos interesses da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próprio treinador, inclusive, já brincou sobre como seria comandar o Brasil no futuro, lembrando que é a única seleção que conquistou a Copa do Mundo em cinco oportunidades. O espanhol pode vir para o país após cumprir seu contrato com a equipe da Premier League.

“Não vou treinar nenhum outro clube depois do City. Não estou falando sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vou fazer é ir embora, para outro país, fazer a mesma coisa que faço agora. Talvez uma seleção nacional, mas isso é diferente”, declarou o espanhol na semana passada em entrevista ao jornalista Dani Garcia, revelando que o dia a dia do City tem sido cansativo.

Guardiola fala sobre treinar a Seleção Brasileira

Além de se queixar sobre a rotina exaustiva de comandar um clube de futebol durante quase todo o ano, Pep Guardiola lembrou ainda que existe uma grande pressão por parte da mídia e dos torcedores. Na atual temporada, por exemplo, o Manchester City tem ‘patinado’ na Premier League e na Champions League, sobrando críticas ao trabalho do multicampeão treinador ex-Barça e Bayern de Munique.

Comentários estão fechados.