Guardiola menospreza jogador brasileiro sem papas na língua: “Não é inteligente o suficiente”
Amplamente apontado como um dos maiores treinadores da história do futebol mundial, Pep Guardiola segue trabalhando no Manchester City, e vivendo uma temporada extremamente, até mesmo em meio a uma certa crise. O espanhol, também sempre conhecido por sua elegância, surpreendeu ao “falar mal” e menosprezar um atleta brasileiro.
O atleta Matheus Nunes, nascido no Brasil, no Rio de Janeiro, mas naturalizado português, vem sendo um dos utilizados no “rodízio” promovido pelo técnico para suprir a ausência de Rodri, que há muito tempo não atua por lesão. O jogador de 26 anos não foi nada bem no duelo recente contra o Manchester United e foi duramente criticado pelo comandante do time.
“Formado” como meio-campista, o luso-brasileiro também vem se reinventando, muito com a ajuda de Guardiola, para se tornar um lateral-direito. Apesar de não ter se firmado de fato como titular em nenhuma das posições, o treinador espanhol parece ter bons motivos para não apostar no jogador no setor de meio-campo.
“Ele (Matheus Nunes) pode se tornar um bom lateral direito por causa do seu físico. Não acho que ele seja um jogador para jogar no meio, porque não é inteligente o suficiente e não tem a compostura necessária”, disse.
Guardiola também ressaltou qualidades do brasileiro
Apesar da crítica que deu o que falar na imprensa, Pep Guardiola também aproveitou para disparar elogios a Matheus Nunes logo depois, citando a sua boa atuação e o seu potencial para se consolidar ao menos na questão defensiva jogando na lateral-direita. “Ele tem o físico para fazer isso, sabe jogar nessa posição e tem ajudado muito”, finalizou.
Comentários estão fechados.