Guardiola age diferente de Ancelotti para ser novo técnico da Seleção Brasileira

Um dos grandes nomes mundialmente falando quando se trata de treinadores, Pep Guardiola, atualmente comandando o Manchester City, da Inglaterra, surpreendeu ao dar revelação que pode ser um indício de que possa ser o novo treinador da Seleção Brasileira nos próximos anos.

Em alta no City, que se consolidou como um dos maiores times do planeta atualmente, o espanhol já havia revelado no início da temporada de que sua passagem no clube inglês pode estar se encerrando por opção própria, deixando seu futuro em aberto já até mesmo para 2025.

Recentemente, o treinador multicampeão deu uma declaração afirmando que ainda tem o desejo de treinar uma seleção, sendo essa uma das poucas coisas que não viveu durante toda sua trajetória no futebol como técnico, somente como jogador, pela Espanha.

“Treinar uma seleção é um sonho que ainda não realizei. A atmosfera de uma Copa do Mundo é única, e gostaria muito de vivenciá-la como técnico”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com essa declaração, a Seleção Brasileira surge como uma grande possibilidade, considerando os péssimos anos recentes vividos e sem conseguir se firmar com algum treinador, que atualmente conta com Dorival Junior no comando, que também vem tendo desempenho abaixo nas Eliminatórias da Copa.

Seleção Brasileira ficou próxima de acertar com outro técnico europeu

O nome de Guardiola pode ficar mais forte na Seleção após o fracasso na negociação com o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que foi fortemente especulado para assumir o comando técnico deixado por Tite, sendo até mesmo noticiado por muitos veículos da mídia de um suposto acerto.

A ideia inicial era de que Ancelotti assumisse o lugar de Fernando Diniz, que foi levado à Seleção como uma espécie de interino, que no entanto, acabou sendo um grande “tiro no pé” da CBF.

Comentários estão fechados.