Todo o amante de futebol sabe que o espanhol Pep Guardiola é um dos maiores treinadores de todos os tempos por tudo que conquistou no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. O que muita gente não lembra é que o experiente técnico possui um irmão que também trabalha no mundo da bola. Pere Guardiola é um empresário que atua no esporte internacional.
Foi Pere Guardiola, inclusive, que trabalhou na negociação que levou o meia marroquino Brahim Díaz do Manchester City para o Real Madrid, em janeiro de 2019. Na época, o jovem não vinha tendo muitas oportunidades na equipe da Premier League e aceitou o desafio de jogar no gigante do Santiago Bernabéu. Em meados de 2023, o atleta renovou seu contrato até 2027.
Pere Guardiola esteve envolvido em todo o processo da carreira de Brahim Díaz, considerado um dos grandes talentos do futebol mundial. Depois de não ser convocado para a Seleção da Espanha, o meia nascido na cidade de Málaga voltou às origens e aceitou o convite para defender Marrocos, país de seus familiares. Já são oito gols em nove jogos pela nova seleção.
Guardiola tem irmão que atua no bastidor do Real Madrid
Na última terça-feira (4), Brahim Díaz foi um dos grandes destaques do Real Madrid na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O marroquino foi o autor do gol da vitória no segundo tempo, fazendo boa jogada individual e finalizando sem chances para o goleiro Oblak. Agora, os merengues possuem a vantagem do empate para a volta.
Comentários estão fechados.