Grêmio volta atrás e veta contratação de R$ 8 milhões do Cruzeiro

Cruzeiro e o volante Fernando Henrique, do Grêmio, aparentemente tinham um acordo já feito, e inclusive, o atleta estava em Belo Horizonte para concluir a negociação. Porém, a diretoria do Grêmio voltou atrás e melou o negócio.

O estafe do atleta e o time gaúcho vão se reuniar nesta terça-feira (12) para definir o futuro de Fernando. O seu empresário, Marcelo Pacheco, ficou revoltado com a postura da diretoria gremista, alegando que foi autorizado a viajar até Belo Horizonte.

“Nos foi autorizado marcar a viagem. O Fernando pegou os pertences dele no clube e devolveu o imóvel que ele morava. Aí por toda a pressão o presidente resolveu mudar de ideia. Não nos foi dito os motivos reais. Só nos foi dito que é uma questão do presidente”, disse o agente.

Marcelo ainda falou sobre a projeção de Fernando em um time como o Cruzeiro. “A ida do Fernando para o Cruzeiro daria para ele uma projeção que não vinha tendo. Sem contar o planejamento que o Cruzeiro tem, a valorização de imediato que já ocorreria”, explicou.

Diretoria gremista

Diego Cerri, diretor executivo de futebol do Grêmio, falou sobre a situação do jogador antes da vitória do Grêmio sobre o Náutico. Ele afirmou que o jogador não tinha permissão de viajar para fechar o negócio, e foi sem a autorização da diretoria gremista.

“Dissemos para o Cruzeiro para segurar a passagem no sábado e que conversaríamos na segunda. Ele resolveu viajar sem autorização. A partir disso foi escolha dele, ficou em Minas Gerais. Tudo que se faz na vida tem uma consequência, na nossa visão ele cometeu um erro, o Fernando também, porque o atleta nosso é ele e não o empresário. E isso vai ser discutido internamente”, falou o diretor.

Além disso, Cerri comentou a postura do empresário. “Estamos conversando, não quero ficar polemizando mais. Talvez seja a maneira do empresário tenha buscado para resolver, faltou um pouco de experiência para ele. Vamos tratar para resolver com respeito e dentro do que é interessante para o Grêmio”, alfinetou.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.