Grêmio vê porta fechando na cara por zagueiro que o Cruzeiro estava de olho
Cruzeiro e Grêmio estavam disputando a contratação de um jogador que pertence ao São Paulo, mas que já foi confirmado que não vai deixar o Tricolor Paulista nesta janela de transferências. O nome em questão é o do zagueiro equatoriano Robert Arboleda, de 33 anos, que vai permanecer no elenco comandado pelo técnico argentino Luis Zubeldía na próxima temporada.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Grêmio sondou a situação de Arboleda nos últimos dias, só que a diretoria do São Paulo agiu rápido e descartou abrir conversas com o rival da Série A do Campeonato Brasileiro sobre a venda do jogador. Segundo o portal ZH, o time tricolor não tem o menor interesse em perder o defensor para um adversário direto.
A ideia do Grêmio era de contratar Arboleda por empréstimo até o final de 2025. A oferta seria com o pagamento de 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual) pelo contrato até dezembro. O atleta da Seleção do Equador tem vínculo atual com o São Paulo até a reta final de 2027. Nos últimos jogos da temporada, o jogador perdeu espaço no time titular e foi parar no banco de reservas.
São Paulo diz ‘não’ a Cruzeiro e Grêmio por zagueiro
Depois de ter feito sondagens por Arboleda, o Cruzeiro já definiu quais serão os seus alvos para a zaga. O time mineiro enviou uma proposta ao Flamengo por Fabrício Bruno e também ao Vélez Sarsfield, da Argentina, por Valentín Gómez. Ambas as negociações estão em andamento e a diretoria da Raposa mantém o otimismo para fechar as contratações.
Comentários estão fechados.