Grêmio vai usar jogador que o Cruzeiro já tentou contratar

O Cruzeiro recebe o Grêmio na noite desta quarta-feira (27), a partir das 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto de logo mais, o técnico Renato Portaluppi preparou uma surpresa entre os 11 iniciais: a entrada de Rodrigo Caio na vaga de Rodrigo Ely, para formar dupla de zaga com Jemerson.

Rodrigo Caio é um zagueiro revelado nas categorias de base do São Paulo e que soma convocações para a Seleção Brasileira. Atualmente com 31 anos de idade, o defensor viveu o auge da carreira atuando pelo Flamengo, mas conviveu com lesões nos últimos anos que afetaram o seu rendimento. Em 2023, por exemplo, o jogador esteve na mira do Cruzeiro, só que o histórico de problemas físicos pesou.

A diretoria do Cruzeiro, na época comandada por Ronaldo Fenômeno, ofereceu a Rodrigo Caio um contrato de produtividade, como forma de se assegurar sobre as condições físicas do atleta. O então jogador do Flamengo recusou a proposta e deixou o clube rubro-negro em dezembro de 2023 após o fim do seu contrato. Depois de meses sem clube, fechou com o Grêmio em meados de 2024.

Ex-desejo do Cruzeiro, Rodrigo Caio será titular do Grêmio

A questão é que Rodrigo Caio pouco atuou com a camisa do Grêmio, somando apenas três partidas pela equipe principal e alguns jogos no time B. Por ter jogado menos do que os concorrentes de zaga, era esperado que ficasse como opção no banco de reservas mesmo com a ausência do titular Rodrigo Ely, só que ganhou a disputa contra Pedro Geromel e Gustavo Martins, recebendo uma chance de começar o duelo contra o Cruzeiro.

Comentários estão fechados.