Edu com os mascotes do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

Grêmio vacila e Cruzeiro segue tranquilo no G-4 da Série B 2022

Mesmo com a derrota para o Vasco no último domingo, no Maracanã, por um placar de 1 a 0, pode-se dizer que a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi favorável para a equipe do Cruzeiro. Líder com 28 pontos, a Raposa terminou a rodada com uma larga vantagem no G-4. 

Com o empate sem gols entre Sport e Grêmio, na noite da última segunda-feira, o Cruzeiro passou a ter 10 pontos para o Tricolor Gaúcho, primeiro time fora da zona de acesso. Na rodada passada, essa diferença era de 11 pontos.

Um campeonato, quatro campeões

Conquistar o acesso para a Série A é bom, mas subir com o título é muito melhor. O Cruzeiro agora seca o Bahia, segundo colocado na competição. O Tricolor Baiano tem 25 pontos e pode assumir a liderança nesta terça, caso vença a Chapecoense na Fonte Nova, em Salvador. 

Um triunfo colocaria o Bahia a pé de igualdade com a equipe mineira, com 28 pontos e nove vitórias. O Tricolor, no entanto, levaria vantagem no saldo de gols. Hoje, os dois times têm saldo positivo de nove.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão, contra a Ponte Preta. Com promessa de casa cheia, com mais de 57 mil torcedores, a Raposa tenta voltar a vencer na competição, após a derrota para o Vasco, a segunda do time mineiro no campeonato.

Vale destacar que Cruzeiro, Bahia e Vasco, os três primeiros colocados, respectivamente, abriram uma considerável vantagem para o Grêmio, fora do G-4. O Vasco, por exemplo, terceiro na competição, conserva seis pontos de frente para a equipe gaúcha. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.