Grêmio vacila e Cruzeiro pode garantir título na Série B 2022 já na próxima rodada

Uma pitada de sorte, e a receita para o acesso fica ainda mais saborosa. A última rodada da Série B do Brasileiro foi perfeita para o Cruzeiro, que, após vencer o jogo contra o Vila Nova, por 2 a 0, assistiu de casa os adversários tropeçarem. 

Segundo colocado no campeonato, o Vasco empatou com o Sport em 0 a 0. O Leão da Ilha do Retiro, que, recentemente, anunciou Lisca para comandar a equipe, se afastou da zona de acesso e agora amarga a sexta posição. Criciúma é o quinto.

Bahia e Grêmio, terceiro e quarto na tabela, respectivamente, também ficaram no 0 a 0 na Fonte Nova, em Salvador, e viram escapar a chance de melhorar a situação na tabela. 

Título simbólico conta?

Com um jogo a menos e a liderança absoluta da Série B com 37 pontos, o Cruzeiro pode garantir matematicamente o “título” do primeiro turno do campeonato se vencer o Ituano, nesta terça-feira (05), às 19h, no Novelli Júnior, em Itu, no jogo adiado da 14ª rodada. 

O triunfo celeste colocaria o Cruzeiro no patamar de 40 pontos. Com isso, mesmo que perdesse os três últimos jogos do turno, e o Vasco ganhasse todas as partidas restantes, os times terminariam a primeira fase empatados em pontos, mas a Raposa teria vantagem sobre a equipe carioca no número de vitórias. 

Se o título de Série B não entra para o currículo, o troféu simbólico de campeão do primeiro turno muito menos entrará. No entanto, desde 2006, quando a competição passou a ser disputada no modelo de pontos corridos, o vencedor do turno só não subiu em três oportunidades (Coritiba, em 2006; Criciúma, em 2007; e Ceará, em 2014). 

O time comandado por Paulo Pezzolano tem hoje um rendimento de 82,2%, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas em 15 partidas. O Cruzeiro só levou seis gols e marcou 20, tendo o melhor ataque da Série B.  

Para conquistar o acesso, os matemáticos apostam no número de 64 pontos. Desta forma, o Cruzeiro precisa vencer mais nove jogos nas próximas 23 partidas. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.