Grêmio contratou um dos poucos jogadores bilionários no futebol mundial

O Grêmio foi ousado no mercado de contratações, apostou pesado em jogador renomado da Europa e agora tem no elenco um dos poucos jogadores que são bilionários. Vindo da Dinamarca, o Tricolor Gaúcho fechou com Martin Braithwaite, que tem passagens por Barcelona e Espanyol, na Espanha, e longo currículo dentro de campo e nos negócios.

Bom dentro de campo, Braithwaite é craque nos negócios, já que é proprietário da empresa de investimentos NYCE Companies, que se destaca no mercado imobiliário dos Estados Unidos. O atacante tem fortuna estimada em mais de 280 milhões de dólares (1,6 bilhão de reais). A empresa é focada em construção de imóveis em bairros historicamente habitados por pessoas pretas dos Estados Unidos.

O atacante entrou nos negócios com investimento de  850 mil dólares em 2017. Com o sucesso da companhia, as ações cresceram para cerca de 287 milhões de dólares em 2024. Braithwaite e Philip Michael são sócios e o jogador possui outros empreendimentos, como uma marca de roupas na Espanha em sociedade com a esposa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem sossego, Braithwaite quer comprar o Espanyol, clube irmão do Barcelona na Espanha

Menos de um mês após sair do Espanyol em fim de contrato e se transferir para o Tricolor de Porto Alegre, o atacante faz contas para se tornar o acionista majoritário do clube catalão. O jogador quer fazer o investimento após alegar ter sido mal tratado pelos atuais donos do clube.

“Agora temos que aproveitar e ver o que acontece no futuro. Não sei de nada, vou conversar nos próximos dias. Há um ano, o clube me fez uma oferta de renovação, mas foi uma falta de respeito. Vamos ver se eles querem que eu fique aqui, porque a oferta que recebi mostra que não confiam em mim”, disse Braithwaite.

Comentários estão fechados.