Grêmio anuncia ex-lateral do Cruzeiro

Rivais na Série B, Cruzeiro e Grêmio aproveitam o período dos campeonatos estaduais para finalizar a montagem do elenco responsável pela temporada de 2022 na segunda divisão. O Cruzeiro vai para seu terceiro ano consecutivo tentando voltar para a elite do futebol Brasileiro. Já o Grêmio, que foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, tenta obter sucesso depois de sua terceira queda em toda a história do clube.

Nesta terça-feira (15), o clube gaúcho anunciou o lateral direito Edilson, de 35 anos, que já acumula passagens pelo tricolor. Edilson assina até o final do ano, e chega com o propósito de ajudar no quesito de liderança no vestiário da equipe.

Em 2021 o atleta atuou pelo Avaí, que conseguiu o acesso para a primeira divisão. No início do ano, o vice presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, chegou a dizer que não tinha interesse no experiente jogador.

Em sua melhor passagem pelo clube, Edilson conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, antes de ser transferido para o Cruzeiro, em 2018.

Edilson no Cruzeiro

No Cruzeiro, Edilson também acumulou títulos, mas teve sua imagem manchada após o rebaixamento da Raposa. Pelo clube celeste, além de 2 Campeonatos Mineiros (2018 e 2019), o lateral conquistou a Copa do Brasil de 2018. Com a camisa do time mineiro foram 75 jogos e 3 gols.

Em 2019, ano que marcou o primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro, o atleta foi um dos principais criticados pela torcida. Na época, o lateral, junto do meia Thiago Neves e do zagueiro Dedé, se envolveu em polêmica com o técnico Rogério Ceni, que culminou na demissão do treinador.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.