A janela de transferência segue movimentando os bastidores do futebol brasileiro. De maneira surpreendente, o Grêmio encaminhou um acordo para assinar com um dos principais nomes do Cruzeiro. No entanto, não se trata de um novo jogador, mas sim de uma das principais responsáveis pela boa gestão da Raposa.
A dirigente Bárbara Fonseca, que atua como gestora do setor de futebol feminino do Cruzeiro, despertou o interesse da equipe do Rio Grande do Sul. De acordo com o GE, falta apenas o acerto de detalhes contratuais para a contratação ser anunciada oficialmente.
O Grêmio vêm realizando mudanças estruturais desde que Odorico Roman, eleito na reta final de 2025, assumiu a gestão do clube de maneira efetiva. Por consequência, a equipe gaúcha também planeja reformular o setor de futebol feminino para se tornar mais competitivo nesta temporada.
Ainda segundo o GE, o Grêmio propôs a Fonseca um projeto com autonomia para sua gestão, além de um aumento salarial comparado ao seu contrato atual com o Cruzeiro. Junto a isso, o clube também planeja investir R$ 20 milhões no time feminino neste ano, com carta branca para a gestora.
Alvo do Grêmio promoveu mudanças no Cruzeiro
Nos últimos meses, Fonseca esteve à frente da reformulação no elenco do time do Cruzeiro. Ao todo, a equipe arrecadou cerca de R$ 6 milhões com a venda de três atletas, Rebeca, Isa Chagas e Isa Haas. O valor representou um recorde na história do setor feminino do clube.
Não custa lembrar que o time feminino da Raposa viveu o melhor ano de sua história em 2025. Além do título do Campeonato Mineiro, a equipe também foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro A1 logo em sua primeira temporada na elite.



