Grandão da Série A passa vergonha e está FORA da Copa do Brasil 2024

De antemão, deve-se destacar que o Cruzeiro está garantido na Copa do Brasil do ano que vem. Recordista de títulos do torneio, a equipe mineira garantiu vaga ao chegar à semifinal do Campeonato Mineiro, ainda sob o comando de Paulo Pezzolano. 

Quem não disputará a Copa do Brasil 2024 é o Santos, que ficou fora do torneio nacional. O time até teria uma chance de conquistar a vaga pelo Brasileirão, contudo, neste momento, o Peixe está mais para lá do que para cá. 

Para ficar com a vaga através do Brasileirão, o Santos precisaria terminar o torneio como o melhor colocado entre os clubes que não disputarão a Libertadores do ano que vem. Mas, como dito, a luta da equipe paulista é outra.

Fora da Copa do Brasil, Santos pode ter um ano terrível em 2024

Para se ter uma ideia, o Santos tem 43 pontos, apenas dois a mais do que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Neste domingo (3), o Peixe vai encarar o Fluminense. Já o Tricolor visita o América, na Arena Independência. 

Em julho deste ano, porém, o presidente Andres Rueda chegou a afirmar que o Santos seria convidado para disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Acontece que a prática não é permitida pelo regulamento da Copa do Brasil. 

A mudança do regulamento aumentou a importância dos campeonatos estaduais, que se tornaram a principal via de classificação. No Paulistão, Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram suas vagas. O Santos, não. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ano pode ser ainda mais trágico para o alvinegro, afinal, o time corre riscos reais de ser rebaixado pela primeira vez em sua história. Ironicamente, isso poderia acontecer logo na primeira edição do Campeonato Brasileiro após a morte do Rei Pelé.

Comentários estão fechados.