Governo Lula e Pedro Lourenço possuem objetivos iguais para a torcida do Cruzeiro

Uma notícia boa vindo do Governo Lula chega para animar os torcedores não somente do Cruzeiro, mas de todos os clubes do futebol brasileiro após comunicado oficial emitido pelo secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luiz Ferrarezi.

Em entrevista recente, Ferrarezi saiu em defesa das torcidas divididas nos clássicos do Brasil, afirmando ser totalmente contra a ideia de implementar a medida de torcida única nos estádios do país, no entanto, ressaltou serem necessárias novas medidas para evitar as confusões.

“Não é com torcida única que vamos resolver o problema. Temos uma posição radicalmente contra a torcida única. Primeiro, temos que reconhecer que os estados têm autonomia. Mas não dá mais para o governo só assistir. Agora queremos federalizar esse debate”, disse. 

Até o momento, cinco estados contam com torcida única nos clássicos, são eles, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Goiás e Bahia, proibindo que confrontos entre as equipes das respectivas regiões ocupem o mesmo espaço, visando pela segurança do público presente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedrinho segue brigando pela volta das torcidas divididas em BH

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço vem sendo responsável por grandes mudanças internas dentro do clube, e também promovendo ações para melhorar cada vez mais a vida dos torcedores.

Além de promover a recente criação do Código de Conduta do Torcedor, Pedrinho também trabalha em conjunto com Rubens Menin, dono da SAF do rival Atlético-MG, para contar com a presença de público das duas equipes nos próximos clássicos mineiros, conforme revelou em entrevista ao site O Tempo.

“Essa é a minha ideia e sempre vou trabalhar a favor das duas torcidas no Mineirão e na Arena (MRV) deles. Ele (Menin) me disse o mesmo. Nós somos torcedores de arquibancada, da geral. Então, ter o estádio dividido, com duas torcidas, é muito importante”, disse.

Comentários estão fechados.