Goleiro Ochoa desfez as malas para apresentação no Mineirão

O torcedor brasileiro se acostumou a ver o goleiro mexicano Guillermo Ochoa brilhar em várias competições internacionais, especialmente em Copa do Mundo. No entanto, em 2013, o atleta esteve no Brasil para a disputa da Copa das Confederações e chegou a atuar no Mineirão, em Belo Horizonte, durante a vitória do México por 2 a 1 sobre o Japão na tarde do dia 22 de junho.

Na ocasião, a partida era válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Mesmo com a vitória de Ochoa e dos companheiros, o México não conseguiu a classificação para a fase de mata-mata, já que fez apenas três pontos e ficou em 3º no Grupo A, atrás dos classificados Brasil e Itália. Por outro lado, o Japão perdeu os três jogo e ficou em último.

Com uma atuação segura de Ochoa, o México bateu o Japão com dois gols do atacante Javier Hernández, também conhecido como Chicharito. Já o centroavante japonês Okazaki descontou, sendo que Chicharito ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Naquela tarde, 52.690 pessoas estiveram nas arquibandas do Gigante da Pampulha para ver o confronto de perto.

Goleiro Ochoa já jogou em Mineirão lotado

Atualmente com 39 anos de idade, o veterano Ochoa segue na ativa e não quer saber de aposentadoria. O goleiro atua pelo AFS, de Portugal, depois de ter rodado por muitos times do México e da Europa. O jogador é um dos grandes nomes da história da seleção mexicana, participando de cinco Copas do Mundo ao todo na carreira (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022).

Comentários estão fechados.