Goleiro Fábio revela segredos inusitados para longevidade em alto nível no futebol

A história de Fábio no futebol brasileiro é uma das mais longevas e vitoriosas que se pode imaginar. Para se ter uma ideia, o goleiro tem 43 anos e segue quebrando barreiras da idade e se mantém em alto nível. 

De antemão, vale lembrar que Fábio chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (19), para o duelo de logo mais entre Cruzeiro x Fluminense. A bola rolará no Mineirão às 21h30, em jogo válido pela décima rodada da Série A do Brasileirão.

Fábio revela detalhe surpreendente de sua rotina no Fluminense

Prestes a reencontrar o Cruzeiro, clube que defendeu por 976 jogos, Fábio concedeu uma entrevista ao ge e revelou um detalhe curioso de sua rotina. De acordo com o goleiro, ele tem o costume de dormir pouco, cerca de 3h por dia, e não tem o hábito de fazer musculação. 

“Hoje, fui dormir, eram 4h da manhã. Acordei às 7h, levei minha filha na escola, levei meu filho para fazer autoescola e tô aqui (no CT Carlos Castilho) direto. Não faço musculação, os caras ficam abismados. Houve uma época que a gente fez, lá no Cruzeiro, um teste de sono. O meu foi maravilhoso, meu sono é muito profundo. O pouco tempo que eu durmo é suficiente para a minha recuperar”, disse. 

Fábio quase ficou de fora da partida contra o Cruzeiro. O goleiro não viajou com a delegação tricolor a Belo Horizonte e ficou no Rio de Janeiro por conta de um incômodo. O jogador passou por exames que descartaram qualquer lesão. Sendo assim, a tendência é que seja titular. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, cumpre lembrar que Fábio tem contrato com o Fluminense até o final do ano que vem. O goleiro chegou a ser procurado por Pedrinho, novo dono da Raposa, para uma volta ao clube. Porém, por querer honrar o seu compromisso, decidiu seguir no Tricolor. Pouco depois, a diretoria celeste anunciou a chegada de Cássio. 

Comentários estão fechados.