Goleiro Fábio concluiu assinaturas para voltar ao Cruzeiro e fazer história

Pouca gente se lembra, mas o goleiro Fábio já tinha tido uma rápida passagem pelo Cruzeiro no início da carreira, antes mesmo de ser contratado em definitivo pela Raposa e se tornar um dos grandes ídolos da história do clube mineiro. Atualmente com 44 anos de idade, o jogador segue na ativa e se prepara para mais uma nova temporada defendendo a camisa do Fluminense.

Fábio deu os primeiros passos no futebol profissional atuando pelo União Bandeirante e ganhou maior destaque no cenário nacional atuando por empréstimo no Athletico-PR em 1998. No início de 2000, o goleiro foi emprestado ao Cruzeiro e pouco atuou, somando apenas quatro partidas. Naquele mesmo ano, acabou sendo repassado ao Vasco da Gama.

E foi no Cruz-Maltino de São Januário que Fábio se tornou um dos grandes goleiros do futebol brasileir, ficando no Rio de Janeiro por cinco temporadas. Ao deixar o Vasco, o atleta retornou a Belo Horizonte para mais uma vez vestir a camisa do Cruzeiro. Só que dessa vez a passagem foi bem longa, durando 17 temporadas e quase mil partidas disputadas.

Fábio se tornou um ídolo imortal do Cruzeiro

“Sou grato também à torcida do Cruzeiro, onde fiz a maior parte da minha carreira. Foram 18 anos. O torcedor está sempre me mandando mensagem de carinho, sempre reconhecendo minha dedicação. Foi mais uma conversa, um bate-papo do que tinha acontecido, da compra da SAF, pela amizade que tenho com ele”, contou Fábio quando o empresário Pedro Lourenço assumiu o comando da Raposa em abril.

Comentários estão fechados.