Goleiro Dida está jogando no futebol português em pleno 2024
Para muitos torcedores, Dida foi o melhor goleiro que já vestiu as cores da camisa do Cruzeiro. Ainda que não seja fácil cravar esta unanimidade, pode-se dizer que o arqueiro está na história do clube, ao lado de grandes outros nomes.
O fato é que um jogador tem chamado atenção no futebol portugues. Trata-se de Wagner Santos, que ficou conhecido como Dida. O atleta conseguiu uma rápida ascensão no futebol. Antes de embarcar para a Europa, passou por equipes no interior de São Paulo, até acertar sua ida ao Fiães SC, de Portugal.
A história de Dida para além do futebol
A oportunidade, aliás, chegou como uma surpresa, visto que foi arranjada por um empresário. Na equipe, Dida, aos 23 anos, rapidamente provou a sua motivação e o seu desejo em seguir crescendo. Ex-técnico do atleta, Bruno Batista contou como foi a chegada do jogador à Europa.
“Havia lá na zona uma pessoa que fazia obras e precisava de gente, por isso falava com o Dida e ele mostrava sempre essa disponibilidade. Não havia mais colegas [de equipe] a trabalhar com ele, era acima de tudo porque tinha a vontade e necessidade de ajudar a família no Brasil”, disse.
Além da qualidade que mostrou dentro dos gramados, Dida também se destacou por sua postura fora das quatro linhas. Porém, o desgaste foi além da conta e o jogador sofreu com lesões. Bruno Batista não escondeu a dificuldade que foi recuperá-lo, mas mostrou-se compreensivo diante da necessidade que o jogador tinha em ajudar a sua família no Brasil.
“Quem trabalha neste nível amador, sabendo que os jogadores têm outros trabalhos, tem sempre receios. Sentíamos o perigo de ele ter algum problema físico que nos seria prejudicial. Ele chegou a ter uma lesão e sentimos muita dificuldade, sofremos algumas derrotas. Mas no fim são as necessidades financeiras das pessoas, que querem uma melhor qualidade de vida”, explicou o treinador.
Comentários estão fechados.