Goleiro Dida está jogando no futebol português em pleno 2024

Para muitos torcedores, Dida foi o melhor goleiro que já vestiu as cores da camisa do Cruzeiro. Ainda que não seja fácil cravar esta unanimidade, pode-se dizer que o arqueiro está na história do clube, ao lado de grandes outros nomes.

O fato é que um jogador tem chamado atenção no futebol portugues. Trata-se de Wagner Santos, que ficou conhecido como Dida. O atleta conseguiu uma rápida ascensão no futebol. Antes de embarcar para a Europa, passou por equipes no interior de São Paulo, até acertar sua ida ao Fiães SC, de Portugal. 

A história de Dida para além do futebol

A oportunidade, aliás, chegou como uma surpresa, visto que foi arranjada por um empresário. Na equipe, Dida, aos 23 anos, rapidamente provou a sua motivação e o seu desejo em seguir crescendo. Ex-técnico do atleta, Bruno Batista contou como foi a chegada do jogador à Europa. 

“Havia lá na zona uma pessoa que fazia obras e precisava de gente, por isso falava com o Dida e ele mostrava sempre essa disponibilidade. Não havia mais colegas [de equipe] a trabalhar com ele, era acima de tudo porque tinha a vontade e necessidade de ajudar a família no Brasil”, disse. 

Além da qualidade que mostrou dentro dos gramados, Dida também se destacou por sua postura fora das quatro linhas. Porém, o desgaste foi além da conta e o jogador sofreu com lesões. Bruno Batista não escondeu a dificuldade que foi recuperá-lo, mas mostrou-se compreensivo diante da necessidade que o jogador tinha em ajudar a sua família no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quem trabalha neste nível amador, sabendo que os jogadores têm outros trabalhos, tem sempre receios. Sentíamos o perigo de ele ter algum problema físico que nos seria prejudicial. Ele chegou a ter uma lesão e sentimos muita dificuldade, sofremos algumas derrotas. Mas no fim são as necessidades financeiras das pessoas, que querem uma melhor qualidade de vida”, explicou o treinador.

Comentários estão fechados.