Goleiro comparado a Everson, do Atlético, não vai mais jogar no Cruzeiro

O Cruzeiro não conta mais com o goleiro Rafael Cabral, que será emprestado ao Grêmio e não vai poder contar com goleiro comparado a Everson, do Atlético-MG. Sondando Richard, do Ceará, que vive grande fase, a Raposa não poderá contar com o jogador e acertou a contratação de Gabriel Brazão, que vai vir do Tricolor Gaúcho por empréstimo.

Quando soube que não ia poder contar com Rafael Cabral, o Cruzeiro foi atrás de Richard, que é considerado um dos maiores da posição no Ceará e recebeu ótimos feedbacks. Em entrevista recente, o preparador físico do Vozão, Everaldo Gonçalves Santana, rasgou elogios ao goleiro, que tem contrato com a equipe cearense até o final de 2024.

“Ídolo é um atleta que ajuda o clube a conquistar algo, que marca momentos. Eu vejo a torcida falar muito do Adilson. É um cara com quem eu convivi, eu treinei do lado dele. Na minha época, eram Marcelo Silva, Adilson e eu. Eu vim do Icasa, joguei aqui, era terceiro goleiro. O Adilson virou ídolo, ganhou Cearense”, disse Everaldo, comparando Richard a outros goleiros que passaram pelo clube.

“Outro que falam é o Everson, bicampeão cearense e evitou o rebaixamento. Tenho certeza absoluta de que, na história do Ceará, nenhum goleiro foi protagonista em Cearense e Copa do Nordeste como o Richard”, afirmou o preparador, comparando com Everson, do Atlético-MG. O goleiro do Galo defendeu o Vozão entre os anos de 2015 e 2018, sendo vendido em 2019 ao Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No clube desde 2019, contratado após a venda de Everson, Richard passou por problemas de lesão, foi reserva por três temporadas, mas virou ídolo desde 2023, quando foi decisivo nas decisões de pênaltis contra o Sport, na Copa do Nordeste, e diante do Fortaleza, no Campeonato Cearense.

Comentários estão fechados.