Bruno Fernandes, mais conhecido como goleiro Bruno, teve seu nome envolvido em uma série de polêmicas desde 2010, quando foi preso por ser o mandante do sequestro e assassinato da modelo Eliza Samudio. Porém, mesmo depois deste episódio, Bruno contou em uma recente entrevista que após sua libertação condicional em 2017, recebeu propostas para voltar a jogar futebol por clubes brasileiros, entre eles, um grande clube carioca.
“Quando aconteceu a situação comigo, eu saí de habeas corpus em 2017, quando eu saí, eu queria ficar mais em casa com a minha família e nem pensava em jogar futebol. Comecei a receber várias ligações de vários clubes, vários convites… e do nada apareceu uma ligação do Rio de Janeiro e eu atendi, era o Eurico (Miranda), me fazendo a proposta para ir para o Vasco”, divulgou Bruno no podcast Podcrê.
O retorno de Bruno Fernandes ao futebol
Bruno também relatou que quase se juntou ao Boa Esporte antes de acertar com o Vasco. Eu iria para o Boa Esporte, de Varginha, ficar quatro meses por causa da pressão midiática. Quem fez toda a negociação foi o Vasco, por isso eu fui parar no Boa Esporte, por isso que eu aceitei. Tinha o Goiás me querendo”, contou o goleiro.
Contudo, antes de assinar, o habeas corpus de Bruno Fernandes foi cassado e ele precisou cumprir mais dois anos de pena.
O atual momento de Bruno Fernandes
Após anunciar sua aposentadoria em julho de 2022, Bruno surpreendeu ao retornar aos gramados ao fechar contrato com o Atlético Carioca, clube da Série C do Campeonato Carioca, equivalente à 5ª divisão. Inicialmente com contrato até o final de 2022, a equipe renovou o acordo para 2023.
Desde 2019, quando seu regime de pena mudou para semiaberto, Bruno Fernandes tem tentado se firmar em clubes de menor expressão. No entanto, cada anúncio de sua contratação resultou em perda de patrocínios e críticas generalizadas para os clubes, que acabaram rescindindo o contrato antes mesmo de sua estreia. A situação se repetiu com Boa Esporte, Rio Branco-AC, Araguacema FC e Atlético-RJ.
Hoje, longe dos holofotes dos grandes clubes, Bruno Fernandes tenta retomar a carreira e se manter ativo no futebol, mesmo com toda a carga negativa que seu nome carrega no cenário nacional.
Comentários estão fechados.