Goleiro aparece como reforço caseiro e ganha os holofotes no Cruzeiro

O técnico português Leonardo Jardim tem ficado cada vez mais de olho nas categorias de base do Cruzeiro. Na última sexta-feira (7), por exemplo, o comandante abriu os treinos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, à imprensa e fez com que o jovem goleiro Vitor Lamounier, de apenas 17 anos, participasse das atividades ao lado do elenco principal.

Vitor Lamounier vinha sendo um dos destaques do time Sub-17 e foi promovido ao Sub-20 em 2025. Considerado uma grande promessa da base do clube mineiro, o jovem disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e soma convocações para a Seleção Brasileira de base. Recentemente, esteve no grupo que jogou um torneio Sub-17 sob o comando do técnico Ramon Menezes.

Ao longo de 2025, a diretoria do Cruzeiro tem feito uma espécie de processo de integração para que os jovens atletas participem de alguns treinos da equipe principal. Antes de Vitor Lamounier, outros jogadores da base já tinham vivido a mesma experiência, como por exemplo os goleiros Ítalo Brito e Marcelo Heráclito. Eles trabalharam ao lado dos profissionais Cássio, Léo Aragão e Otávio.

Cruzeiro começa a observar mais os jovens da base

Quem tem chamado a atenção da comissão técnica de Leonardo Jardim é o goleiro Otávio, de 19 anos. Apesar de ainda não ter estreado como profissional, o jogador é tratado como um dos principais jovens da posição no futebol brasileiro, tendo qualidade para jogar com os pés. É possível que ele passe a ser a segunda opção, vencendo a concorrência de Léo Aragão e ficando atrás apenas do titular Cássio.

Comentários estão fechados.