Goleada de 9 a 2 na Champions League acabou em provocação contra o Cruzeiro

A temporada 24/25 da UEFA Champions League começou com tudo na última terça-feira (17), já com diversos jogos envolvendo os maiores clubes do mundo todo, e surpreendentemente, também foi uma rodada de abertura que foi marcada por placares extremamente elásticos.

Mesmo sendo uma competição que envolve apenas clubes europeus, o Cruzeiro ainda assim foi relembrado por causa de uma provocação feita pelo rival Atlético Mineiro, após a impressionante vitória por 9 a 2 do Bayern de Munique em cima do Dínamo Zagreb, disputado na Alemanha.

A provocação aconteceu nas redes sociais após o Galo simplesmente publicar o placar do jogo da Champions League de forma aleatória, e isso foi o suficiente para todos entenderem que na verdade se trata de uma mensagem em tom provocativo.

Isso por que há cerca de 97 atrás, ainda em 1927, o Cruzeiro, que até então carregava o nome de Palestra Itália, sofreu uma derrota igualmente por 9 a 2 para o Atlético em jogo válido pelo Campeonato da Cidade, sendo essa a maior goleada já registrada na história dos confrontos entre os rivais.

De acordo com relatos, os jogadores da Raposa na época afirmaram que não haviam se empenhado na partida para que o América não fosse campeão, que seria o que aconteceria caso o Cabuloso tivesse vencido o jogo em questão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A escalação do Palestra Itália na goleada foi composta por: Geraldo, Rizzo, Para-raio, Porfírio, Osti, Nininho, Piorra, Nani, Ninão, Bengala e Armandinho.

Já o rival, foi a campo com: Perigoso, Chiquinho, Brant, Franco, Ivo, Hugo, Getulinho, Said, Jairo, Mário de Castro e Getúlio.

Cruzeiro também aplicou goleada sonora contra o Atlético

Apesar de não se igualar ao 9 a 2 para tomar o posto de maior goleada da história do confronto, o Cruzeiro também aplicou um placar elástico para cima do seu maior rival.

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2011, a Raposa bateu o Galo por 6 a 1, na Arena do Jacaré, já em jogo na reta final da temporada. Os gols marcados foram anotados por Fabrício , Roger , Anselmo Ramon , Everton , Wellington Paulista , Leandro Guerreiro. Réver descontou para o rival.

Comentários estão fechados.