Globo pegou Fórmula 1 de volta, piloto brasileiro vai correr em 2025 e dois anos depois irá para melhor equipe do mundo
A Rede Globo não estava nada contente com a Fórmula 1 sendo transmitida na TV Band, fez grande investimento e pegou de volta o produto, prometendo dar maior visibilidade a categoria, já que historicamente possui mais audiência. Com piloto brasileiro finalizando preparação para correr em 2025, tem chances de título já que vai atuar por melhor equipe do mundo.
Gabriel Bortoleto pode ser o próximo brasileiro a correr pela Fórmula 1, com grandes chances de ser escolhido pela Sauber Audi. A performance no teste feito com a McLaren impressionou a alta cúpula da empresa, que está disposta a liberá-lo por empréstimo por apenas duas temporadas e depois aproveita-lo de vez.
Segundo informações, os resultados de Gabriel Bortoleto foram melhores do que os obtidos por qualquer novato anteriormente e a ideia é assinar contrato com ele por quatro anos. A McLaren enxerga um futuro promissor no piloto brasileiro e não aceita fechar um vínculo mais curto que quatro anos. O aproveitamento de Bortoleto, de acordo com o planejamento, vai coincidir com o final do contrato de Oscar Piastri.
Felipe Massa, que correu na F1, briga por título mundial
Aos 43 anos, o piloto atua na Stock Car e está movendo um processo contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone (antigo chefão da categoria) para questionar o campeonato mundial de 2008. Massa alega ter havido manipulação naquele ano, que ficou com Lewis Hamilton.
“A gente entrou com o processo na corte inglesa já faz alguns meses e começou a tramitar agora. Daqui para a frente é o trabalho legal de toda a minha equipe de advogados na corte inglesa para lutar pela Justiça no esporte. Eu acho que o mais importante é que o que aconteceu comigo não foi justo. Eu luto para que o que aconteceu comigo seja tratado como algo incorreto com um esportista que começou lá de baixo. Infelizmente, me tiraram o título por uma manipulação”, disse Massa em entrevista recente.
Comentários estão fechados.