Globo não pensou duas vezes e excluiu símbolo do Cruzeiro em suas transmissões

Ao longo da história, o Cruzeiro teve grandes conquistas televisionadas nacionalmente pela TV Globo. A última delas aconteceu em 2018, no hexacampeonato da Copa do Brasil sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. No entanto, pouco depois disso, a emissora decidiu excluir um símbolo do clube de suas transmissões. 

Isso porque a Globo encerrou uma tradição de décadas no canal. Durante as transmissões do Brasileirão de 2020, a emissora parou de tocar o hino dos clubes na cobertura dos gols. Em seu lugar, como o torcedor já deve ter percebido, uma música padrão passou a ser reproduzida. 

Vale dizer que o hino dos clubes na cobertura dos gols foi uma tradição nas transmissões da Globo desde 1993. A mudança, aliás, não foi bem aceita pelas torcidas, que até hoje não aceitaram totalmente o novo padrão da emissora. 

Quando começa o Cruzeiro estreia no Brasileirão e na Copa do Brasil? 

Grandes eventos televisionados pelo Globo, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2024 já têm datas marcadas para começar. O torneio mata-mata, por exemplo, terá início no próximo mês, no dia 21 de fevereiro. A final, contudo, será apenas em 10 de novembro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Brasileirão, por sua vez, começa no dia 14 de abril e termina no dia 8 de dezembro, um domingo. Neste ano, haverá uma novidade: a realização de um jogo de abertura do torneio. Esta partida acontecerá em 13 de abril com local a ser revelado. 

Por fim, vale destacar o que todo torcedor quer saber: a janela de transferências seguirá aberta para o futebol brasieliro até 7 de março. 

Comentários estão fechados.