Globo menosprezou jogo do Cruzeiro na final da Libertadores
O torcedor do Cruzeiro certamente se recorda da final da Libertadores de 2009, ainda que a lembrança não seja das mais nostálgicas possível. Naquele ano, a equipe celeste deixou o título escapar em pleno Mineirão, ao ser superada, de virada, pelo Estudiantes.
No entanto, um fato passou despercebido. A finalíssima da Libertadores de 2009 não foi televisionada pela Rede Globo para todo o Brasil. Isso porque a data da partida coincidiu com uma rodada do Brasileirão.
Cruzeiro x Estudiantes foi transmitido pela Globo com Galvão Bueno para quase todos os estados do país, com exceções de São Paulo, que assistiu Flamengo 1 x 2 Palmeiras, e do Rio de Janeiro, que acompanhou Internacional 4 x 2 Fluminense.
Relembre a última final do Cruzeiro na Libertadores
O Cruzeiro tinha tudo para ser campeão da Libertadores em 2009, mas, como dito, deixou o tricampeonato escapar. A partida de ida, disputada na Argentina, ficou marcada por uma das atuações mais colossais de Fábio na meta celeste. O arqueiro simplesmente fechou o gol e garantiu o empate sem gols contra o Estudiantes.
Tudo seria decidido no Mineirão. A partida iniciou truncada, mas, aos poucos, o Cruzeiro se encontrou em campo. No início do segundo tempo, a Raposa abriu o placar com o volante Henrique, que acertou um chute de fora da área. A bola desviou na marcação e foi morrer no fundo do gol, para delírio de quase 65 mil torcedores.
Após o gol, o Cruzeiro caiu de produção e viu o Estudiantes crescer. A equipe argentina conseguiu a virada e administrou o resultado. Vale lembrar que, ao final da partida, Thiago Ribeiro teve a chance de empatar, mas acertou o travessão.
Comentários estão fechados.