Globo chamou pra si e corrigiu placar de jogo do Cruzeiro

As transmissões de futebol na televisão brasileira sempre protagonizam momentos inesquecíveis para os telespectadores, e o mesmo aconteceu há alguns anos, especificamente em um jogo envolvendo o Cruzeiro. Na ocasião, um erro absurdo acabou levando a TV Globo a corrigir o placar do jogo ainda no decorrer da partida.

De volta ao ano de 2021, Cruzeiro e Vasco disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro, e protagonizaram um dos duelos mais aguardados da competição naquele ano, mesmo que ambos viviam péssimo momento. O que chamou atenção na verdade foi um erro grave na transmissão da emissora global, que acabou informando de forma errada o placar final do jogo para o público.

O lance inusitado aconteceu já nos instantes finais da partida, aos 47 do segundo tempo, quando o Vasco, que já vencia por 1 a 0, chegou a anotar o segundo gol, mas que acabou sendo anulado pelo árbitro. A questão é que a transmissão não mostrou a anulação, ou seja, deram a entender que o gol de fato foi validado, e consequentemente, atualizaram o placar para 2 a 0.

Para completar a “tragédia”, apenas dois minutos depois o Cruzeiro se lançou ao ataque e acabou marcando o gol que daria o empate em 1 a 1 oficialmente. Mesmo assim, o narrador Luís Roberto seguia acreditando durante a transmissão de que na realidade o resultado estava em 2 a 1 para o time carioca.

Logo depois do apito final, um dos repórteres de campo que estavam presentes em São Januário naquela ocasião informaram ao vivo sobre o equívoco e confirmaram o resultado correto. Por fim, tanto o narrador quanto os comentaristas pediram desculpas aos torcedores e telespectadores que certamente ficaram confusos ao assistir o duelo.

Globo emitiu nota oficial explicando o ocorrido

Principal emissora do Brasil, a TV Globo prontamente publicou uma nota oficial se desculpando pelo ocorrido no jogo entre Cruzeiro e Vasco, e justificaram houve uma falha de comunicação pelo fato de os profissionais e responsáveis pela transmissão não estarem presentes no estádios em decorrência da pandemia. Apesar disso, a emissora chamou para si toda a responsabilidade pelo erro.

“Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”, publicou.

Comentários estão fechados.