Gilberto, Wesley e +1: Cruzeiro encaminha saída de atacantes

A diretoria do Cruzeiro está trabalhando forte neste começo de ano para encaminhar as saídas dos jogadores fora dos planos do clube para 2024. Sem espaço no elenco de Nicolás Larcamón, Gilberto e Wesley devem ter futuro anunciado nos próximos dias, enquanto um jogador deixou os torcedores cruzeirenses surpreendidos com saída inesperada.

De acordo com apuração de Samuel Venâncio e Venê Casagrande, o Cruzeiro encaminhou o empréstimo do atacante Paulo Vitor ao Novorizontino. Sem espaço desde 2023, o atacante não ia ter minutos sob o comando de Larcamón, que vai contar com reforços no setor ofensivo. Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Verón foram anunciados nas últimas semanas.

A saída por empréstimo foi positiva ao Cruzeiro, já que os salário do atleta serão pago pelo time paulista até o final de 2024. Paulo Vitor tem vínculo com o Cabuloso até o final de 2025. O jogador chegou ao clube mineiro no meio de 2023 após vim do Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, mas não foi aproveitado.

Tratados como decepções no Cruzeiro, Gilberto e Wesley também não vão jogar em 2024. O centroavante negociar saída em definitivo, enquanto o ponta, que foi comprado por R$ 16 milhões em 2023, será emprestado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista recente, o diretor Pedro Martins falou que a situação de Wesley é semelhante a de Gilberto. “Temos conversado bastante com a comissão técnica sobre todos jogadores que tem contrato, no caso o Gilberto e assim como outros, a gente está avaliando com calma, vai ser muito importante essa análise inicial. E vamos ver também o que o mercado vai nos trazer né, quanto a chegada, quanto a saída”, afirmou.

Comentários estão fechados.