Gilberto saiu do Cruzeiro como vilão e agora está se tornando herói
A passagem de Gilberto pela Toca da Raposa não deixou nem um pingo de saudades para o torcedor do Cruzeiro. Anunciado como a grande esperança de gols do clube no ano passado, o centroavante foi um verdadeiro caso de decepção. Para se ter uma ideia, marcou apenas seis gols em 32 jogos com a camisa celeste e, como se não bastasse, encerrou o ano afastado do elenco principal.
Gilberto tinha contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro deste ano. Porém, em comum acordo, as partes decidiram romper o vínculo para que o atacante pudesse encontrar um novo clube. Pois bem, foi aí que apareceu o Juventude e o levou.
Gilberto virou a página e está se tornando herói
O fato é que, pelo Juventude, Gilberto tem feito um bom início de temporada. Basta citar que, na noite da última segunda-feira (25), o centroavante foi decisivo para a classificação do clube à grande final do Campeonato Gaúcho, ao superar o Internacional na semifinal do torneio, nos pênaltis.
A partida terminou empatada em 1 a 1 e, com isso, tudo foi resolvido nas cobranças de pênaltis. Gilberto marcou o dele e ajudou o clube a se classificar para a final do Campeonato Gaúcho.
Agora, o Juventude enfrentará o classificado de Grêmio x Caxias na grande decisão do Estadual. No jogo de ida, o Tricolor venceu o rival, fora de casa, por 2 a 1. A partida de volta acontecerá na noite desta terça-feira (26), e o Grêmio poderá jogar pelo empate que ainda assim avançará à finalíssima.
Do lado do Cruzeiro, a equipe celeste volta a campo no sábado (30), às 16h30, para encarar o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.